Residência Temporária para Grávidas Adultas

Acolhimento temporário para mulheres grávidas com mais de 20 anos – também acolhe filhos em idade pré-escolar que estejam a seu cargo. Tem capacidade para acolher 8 mães e seus filhos.

O acolhimento da mãe tem por objectivo promover o sentido de autonomia, o desenvolvimento da auto-estima, o sentido de responsabilidade e a aquisição de competências sociais e profissionais. A Ajuda de Mãe disponibiliza todo o apoio necessário à concretização de um projecto de vida consistente, dando um especial destaque às competências maternais.


Tem acordo de cooperação com o C.D.S. Social Lisboa

Localização - Lisboa 
Contacto 21 796 76 18

Residência Temporária para Grávidas Adolescentes

Acolhimento temporário para adolescentes grávidas. Tem capacidade para 6 adolescentes e seus filhos.

Proporciona à adolescente o ambiente propício e o apoio necessário para que possa aprender a ser mãe, apostando num projecto de vida que, de acordo com a sua idade, lhe possibilite a reintegração escolar e/ou profissional.


Tem acordo de cooperação com o C.D.S. Social Lisboa.

Localização - Lisboa 
Contacto 21 793 32 09

Casa João Paulo II

Proporciona acolhimento, vivência familiar e desenvolvimento de competências maternais a 10 mães adolescentes e aos seus bebés. Permite a estas jovens prosseguir um percurso escolar, com vista a uma autonomia futura com mais qualificações escolares e portanto uma melhor qualidade de vida juntamente com os seus filhos.

É possível graças ao prémio EDP Solidária 2005, a uma parceria com a S.C.M. Oeiras e à solidariedade de particulares e empresas na sua manutenção.

Localização - Paço de Arcos
Contacto - 21 440 94 74